Viagem

Guia de Viagem: 01 dia em Nápoles – Itália

Em nossa visita a cidade de Nápoles ficamos bem pouco tempo, então foi bem corrido, mas deu para aproveitar bastante. Na verdade, antes de ir vi vários blogs falando que um dia era o suficiente em Nápoles, e eu até concordo pois deu para conhecer bastante coisa. Mas se quer fazer tudo com mais folga eu aconselho dois dias, e acho que esse tempo é bem legal para conhecer muita coisa e saber se gosta da cidade a ponto de voltar e explorar com mais calma, entende?

Como chegamos em Nápoles já no fim da tarde, descansamos um pouco depois de tanto caminhar por Pompeia e fizemos apenas um passeio leve. Rsrsrs… Nem pensar! Descansaremos quando chegarmos no Brasil era o nosso lema!! Descansamos um pouco sim, pois ninguém é de ferro, tomamos um vinho no nosso apartamento do AIRBNB. Para ler sobre a hospedagem CLIQUE AQUI.

IMG_5846

E saímos a pé para conhecer a cidade a noite. Como nosso apartamento ficava em um setor mais novo e por isso mais seguro do que o centro, achamos tranquilo andar a pé a noite mas no centro nos aconselharam a não ir a pé de noite. Andamos até o mar, olhando as construções e restaurante… Estava um frio delícia e foi muito legal, depois continuamos a caminhada até um dos momentos mais esperados da viagem: Experimentar a verdadeira pizza napolitana!!

IMG_5863

Logicamente, fomos na mais famosa das pizzaria, aquela que apareceu no filme Comer, Rezar e Amar. A Pizzaria da Michele. Essa pizzaria possui filiais pela cidade, a original mesmo é a do centro, mas não fomos lá porque estava a noite e era bem longe. Fomos na filial perto do nosso apartamento e adoramos!!!!

A pizza parece enorme quando chega, mas a massa é muito leve, e o recheio é bem diferente das pizzas brasileiras então você conseguirá comer uma inteira tranquilamente, e coma!!! Pois dificilmente vai achar pizza tão maravilhosa por aqui. Foi incrível, e estou salivando escrevendo esse post agora, kkkkkkk.

Depois de tanto caminhar e comer, fomos dormir para no outro dia conhecer o centro de Nápoles. No outro dia, pegamos o metrô até o centro, e andamos bastante pelas ruas. A primeira parada foi o Museu…. , que possui um acervo maravilhoso de estátuas e também de objetos históricos retirados de Pompeia. Além de ter uma maquete enorme da cidade, o que é bem fascinante.

IMG_6615

 

Saímos do museu, já com fome pois ele realmente é muito grande. Então fomos andando pelas ruas apertadas e cheias de varais típicos de Nápoles quando lemos sobre ela pelos guias.

IMG_6699

para outra pizzaria famosa em nápoles. Essa um pouco mais tradicional, a pizzaria …. . Posso afirmar que a pizza era ainda melhor do que a que comemos a noite. Eu queria estar lá até hoje comendo pizza rsrsrsrs… O lugar é bem pequeno para o tanto de gente que vai, chegamos cedo e pegamos uma mesa sem problemas, mas quando saímos tinha uma fila enorme, portanto cuidado se você tem hora para ir embora de Nápoles e quer almoçar ai.

IMG_6721IMG_6718IMG_6717

De barriga cheia, voltamos ao apartamento, pegamos nossas malas e fomos para a estação de trem, dessa vez nosso destino era maravilhosa FLORENÇA! No próximo post teremos um guia do nosso primeiro dia na cidade, não perca.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s