Viagem

Guia de Viagem: Florença – Itália

IMG_7084

 

Depois de um dia de bate e volta em Pisa e San Gimignano, passamos o outro dia que tínhamos e Florença aproveitando a cidade. Que na verdade merece bem mais do que um dia, mas infelizmente nosso tempo ficou corrido para tanta coisa. Eu aconselho de dois a três dias na cidade de Florença, pois são muitos museus fantásticos com filas enormes e que se visitados em um único dia fica bem cansativo. Terminei o dia esgotada, por isso acho que um dia a mais faria toda a diferença para aproveitar melhor essa cidade que é MARAVILHOSA!!

Uma das cidades que me deixou com muito gostinho de quero mais. Mas vamos ao meu roteiro de um dia pela cidade:

 

1 -Galleria Dell´Accademia

 

O nosso primeiro destino foi a famosa galeria onde está a estátua de Davi, esculpida Michelangelo, como pelas dicas vi que a fila para entrar era enorme, fomos direto para lá. Tem como comprar ingressos antes e etc, mas não fizemos isso e ainda assim conseguimos entrar. Claro, esperamos um pouco na fila, mas valeu a pena!

Chegamos cedo então a fila ainda não estava grande, mas quando saímos da galeria estava tipo impossível de esperar rsrsrs… a fila para quem queria entrar era enorme e se você tem pouco tempo, aconselho a ou comprar o ingresso antes ou chegar mais cedo.

 

IMG_7000

Nenhuma foto poderá te preparar para a maravilha que é ver essa estátua ao vivo. O mais impressionante é que ela não possui emendas. Ou seja, foi toda esculpida em uma pedra única. Maravilhoso!

 

2 – Catedral Santa Maria del Fiore.

 

Saindo da Galeria, descemos a rua até chegar a praça santa maria del fiore, aonde está localizada a famosa Catedral e uma das mais bonitas que eu vi nessa viagem à Itália. A fachada é decorada com mármore branco, verde e rosa e é magnifico ficar olhando cada detalhe.

IMG_7033

 

Como a praça envolta da catedral é pequena e eu não tenho aquelas câmeras profissionais , é um pouco difícil achar um ângulo que caiba a catedral inteira rsrsrs… É muito grande gente! A Torre e o Bastistério que ficam na mesma praça, também seguem a mesma arquitetura da Catedral e são igualmente lindos.

 

IMG_7021

 

Como chegamos mais tarde, não conseguimos entrar na Catedral, a fila estava enooorme.. Eles colocam umas plaquinhas acompanhando a fila para você saber mais ou menos quanto tempo demorará para entrar dependendo da extensão da fila. Achei genial!! E quando chegamos ao fim da fila, nossa plaquinha era de 3 horas de espera, no sol e em pé.

 

IMG_7017

 

Como tínhamos apenas esse dia em Florença, achamos melhor não perder tanto tempo assim em uma fila, e fomos continuar nosso passeio, pois ainda tinham alguns museus e galerias que queríamos visitar.

 

3 – Piazza della Signora

 

Depois de ver a Catedral descemos pela Via del Calzauioli até chegar na Piazza della Signora. é bem legal fazer esse caminho a pé mesmo apesar de ser um pouco longo porque a via é linda e cheia a de lojas e sorveterias, claro que teve a pausa clássica para o gelato matutino. Seguindo a dieta a risca!! SQN!

IMG_7055

 

Nessa praça costuma ter alguns exposições e muitos restaurantes legais para almoçar se for o caso. Nela também é possível visitar o Palazzo Vecchio, o palácio hoje sedia a prefeitura da cidade e possui um museu que pode ser visitado. Na frente dele tem uma réplica da estátua de Davi, só que bem menor.

Nessa praça também fica a famosa Fonte de Netuno, mas quando fui ela estava toda coberta para reformas e não consegui ver nada infelizmente. Depois de andar pela praça sem pressa fomos comer nosso almoço porque já era hora e eu tinha uma indicação bem legal que ficava bem próximo a praça.

 

4 – Almoço -I Due Fratellini

 

Basta jogar no google o nome acima para ver algumas boas críticas a respeito do lugar, que nada mais é do que uma portinha no meio da rua, onde dois irmãos vendem vários tipos de panini diferentes que você pede pelo número!! Não tem cadeiras e é mesmo basicamente um balcão.

 

 

DSC_0871-768x582

 

Do lado de fora vc pode apoiar seu copo de vinho e comer e  beber em pé mesmo, como muitas pessoas fazem ao redor do lugar. OS sanduíches são bem fartos e são deliciosos mesmo, além de serem muito baratos se compararmos com os preço de Florença, que são bem carinhos. APROVADO!

 

DSC_0866-768x524

As fotos dessa parte do post eu tirei desse blog AQUI, pois não esqueci de fotografar essa parte do dia, acho que foi a fome!! kkkkk

 

5 – Galleria degli Uffizi

 

Depois de comer, fomos para a Galleria degli Uffizi, que é um dos museus mais famosos de Florença, como é de se esperar a fila era enorme, mas vale muito a pena. O museu fica bem próximo a Piazza della Signora e é enorme, prepare-se para andar bastante e reserve algumas horas para andar pelo Museu, o acervo conta com quadros muito famosos e obras de arte de tirar o fôlego.

 

IMG_7074

 

Lá você vai poder ver obras de Leonardo da Vinci, Boticelli, Caravaggio e outros mais. Realmente tem muita coisa para admirar na Galeria, até mesmo ela em si pois está em um antigo palácio e é linda!

6 – Ponte del Vecchio

 

Depois de sair da Galeria você pode ir reto na direção do Rio Arno, e poderá ver a famosa  Ponte del Vecchio. A ponte é construída em arco e é muito famosa pois abriga uma quantidade enorme de lojas em toda sua extensão. Você pode depois ir andando até lá para atravessar a ponte que é bem lotada e tem uma vista bem bonita da cidade, mas é daqui que você vai conseguir ver a ponte toda.

IMG_7085

 

7 – Museu Galileu

 

Depois de admirar a Ponte Vecchio continuamos descendo a rua nas margens do Rio Arno, e mais ou menos atrás da Galeria Uffizi Você vai encontrar um museu que não é muito comentado nos guias mas que eu adorei conhecer. O museu Galileu.

 

IMG_7108

 

Depois de visitar o museu fiquei sabendo que ele é o maior museu de ciência e tecnologia da Itália, e um dos mais importante do mundo. Reúne uma série de instrumentos e ferramentas científicas e é bem impressionante. Acho que vale muito a pena conhecer.

E encerramos nosso dia no museu… Voltamos a pé para nosso apartamento que fica próximo ao Museu, lembram dele? Falamos sobre o apê que alugamos pelo AIRBNB aqui. Antes de chega ao hotel paramos em um excelente mercado no caminho, compramos alguns itens para o jantar e foi isso! Pernas pra cima pois no outro dia sairíamos bem cedo para a cidade de Asolo, bem no norte da Itália.  Continue acompanhando o blog para saber mais sobre essa cidadezinha pequena que conquistou meu coração.

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s