Viagem

Guia de Viagem: Asolo – Itália

IMG_5930

Quando comecei a planejar uma viagem pela Itália jamais pensei em incluir a cidade de Asolo no roteiro. É uma cidade muito pequena e até difícil de localizar no mapa turístico, mas acabei indo para lá por causa de um dos motivos da minha viagem, que era participar do Festival de Cinema que ocorre na cidade. Fui sem grande expectativa apenas para ver o Festival e acabei me encantando com Asolo, que sem dúvida foi uma das cidades mais bonitas que eu vi nessa viagem.

IMG_5950

Situada no alto de várias colinas, a cidade tem vistas de tirar o fôlego por todos os lados, além disso tem aquele clima típico de cidades italianas que costumamos ver em filmes. Feirinhas ao ar livre, flores nas janelas, bandeiras italianas por todos os lados e paisagens maravilhosas. Até um carro antigo passou por lá para ajudar a dar um clima realmente maravilhoso a todo o passeio.

IMG_5972

Para chegar em Asolo, peguei o trem em Florença e desci na estação de CastelFranco Veneto, de lá pegamos um carro até a cidade. O trajeto de carro ainda demora uns 30 minutos mais ou menos. Asolo está situada na região no Veneto, fica próximo de Veneza, relativamente. E é uma região realmente muito bela da Itália bem ao norte do país.

IMG_7203IMG_7204IMG_7215IMG_7217IMG_7218IMG_7236IMG_7238IMG_7246IMG_7249IMG_7269IMG_7291IMG_7305IMG_7318IMG_7333

A cada segundo domingo do mês, acontece na praça principal da cidade, um dos mais importantes mercados de antiquariado do norte da Itália. Tive muita sorte pois estávamos na cidade justamente no dia. E se você gosta desse tipo de feira não pode perder pois é realmente muito boa!!

IMG_7346IMG_7348

A cidade é realmente muito pequena, mas percebi que possui alguns hotéis muito caros e muita gente com dinheiro costuma passar férias lá. As dicas de onde comer são muito simples, basta ir até a praça central da cidade, lá você poderá ver muitos restaurantes e cantinas. Por ser tão pequena a cidade é um pouco cara e as pessoas não falam inglês. Mas dá para se virar apontando para o cardápio rsrsrs…

Sobre o que fazer em Asolo, se você não for durante o Festival, quando existem atrações culturais mais constantes, vi que o melhor mesmo é alugar um carro para conhecer vinícolas ao redor da cidade.

Belas paisagens, boa comida e um tempinho relax na viagem para continuar com gás para nosso próximo destino.  Verona – a cidade de Romeu e Julieta! Continue acompanhando o blog para não perder.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s