Viagem

Guia de Viagem – Vicenza / Itália

IMG_7463

Saindo de Bologna, pegamos um trem para Vicenza para passar o dia na cidade e depois retornar à Bologna, que a gente escolheu como nossa cidade base nessa parte do passeio. Chegamos de trem logo pela manhã, e tomamos nosso café já em Vicenza em um café na frente da estação de trem. Enquanto conferimos o nosso roteiro do dia.

Entre a estação de trem e o centro da cidade você vai gastar pouco tempo andando, e além disso, o passeio é bem bonito, cheio de parques, então gostamos muito de fazer esse trajeto andando mesmo.

IMG_7465

O centro de Vicenza é maravilhoso e dá para passar todo o período da manhã entrando e saído de prédios históricos e museus, um do lado do outro. Além disso, as ruas da cidade são lindas e ótimas de andar.

IMG_7490IMG_7486IMG_7483IMG_7475IMG_7542IMG_7642IMG_7645

Depois de andarmos sem rumo mesmo pela cidade, parando em um prédio ou outro para apreciar e entrando em alguns museus pelo caminho. Fomos descendo pela Corso Andrea Palladio até chegar ao Teatro Olimpico.

TEATRO OLÍMPICO

IMG_7497

 

O teatro é um dos principais pontos a se conhecer em Vicenza e foi idealizado por Andrea Palladio, um dos maiores construtores da Renascença. Esse teatro foi o primeiro teatro coberto de toda a Europa. Alias, o Andrea Palladio é uma personalidade da cidade e um arquiteto muito importante, muitos prédios em Vicenza foram idealizados por ele, falaremos mais sobre isso.

IMG_7501

No interior do teatro é possível ver o painel que foi criado para dar a impressão de ruas estreitas, que vão se afunilando. É algo impressionante.

IMG_7518

Você pode visitar o teatro sem guia, é uma visita simples e como eles entregam um mini guia de mão, dá para conhecer bastante coisa sozinho.

 

IMG_7519

Esse teatro um dos três únicos teatros da renascença que ainda permanece ativo e em pleno funcionamento. Maravilhoso.

IMG_7536

Saindo do teatro, logo em frente, você estará olhando para mais um edifício projetado por Palladio. o Palazzo Chiericati.

Palazzo Chiericati

 

IMG_7542

O palácio é hoje sede do museu cívico da cidade de Vicenza e vale a visita, além disso, é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Depois de visitarmos o Museu, já estávamos com fome e voltamos um pouco na Corso Andrea Palladio para chegar até um rotisseria muito elogiada, a Il Ceppo.

 

 

IL CEPPO

Já deu aquela fome pois estava na hora de almoçar, foi então que fizemos uma das coisas mais legais dessa viagem. Um piquenique maravilhoso. Olha só essa dica! O Il ceppo é um rotisseria bem pequena, que quase passa despercebida, mas entre! definitivamente entre e escolha entre os muitos pratos deliciosos e feitos no dia. Foi difícil escolher entre tanta opção, mas compramos nossa comida em embalagens para levar pois a idéia era fazer um piquenique. Sim! Faça isso você vai amar.

Depois de comprar a comida, encaramos uma longa caminhada até Villa Rotonda.

 

VILA ROTONDA

 

IMG_7590

A Vila Rotonda é uma das mais belas e famosas villas de Andrea Palladio, não falei que ainda ia ver muita coisa dele em Vicenza? E é provavelmente de todas as villas do Veneto, sendo um dos mais celebrados edifícios da História da Arquitetura da época moderna.

IMG_7593

Ela é definida por um bloco quadrado, encimado por uma cúpula e apresentando nas quatro fachadas pórticos idênticos, a modo de frontarias de templo. A Villa Rotonda  tem quatro lados rigorosamente idênticos, cada qual com um pórtico e forma de fachada de templo, agrupados em torno de um amplo átrio que recorda o Panteão Romano.

Quando fomos ela estava fechada para visitas no interior, mas está sempre aberta para, o local é como se fosse um parque, bem amplo e com uma gramado lindo, além de ter uma bela vista da cidade de Vicenza.

IMG_7596

É bem longe do centro da cidade, fomos pé, nos perdemos, mas foi divertido. Se não tiver muito ânimo, sugiro um taxi. Ao chegar escolhemos um lugar com sombra e fomos almoçar…

 

IMG_7606IMG_7609

Esses garfos são de plástico acredita? E esse foi o primeiro piquenique que fiz na vida depois de adulta hahahahaha… AMEI. Ficamos algumas horas descansando no jardim e apreciando sem pressa a vista do lugar.

IMG_7603IMG_7613

Depois continuamos nosso passeio, indo em direção ao centro da cidade novamente, para conhecer o Museu Palladio.

Museu Palladio

IMG_7639

Esse museu é interessantíssimo, conta a história de Andrea Palladio e se você nunca ouviu falar dele, vai conseguir sair de lá com muita informação mesmo. é um museu que adorei conhecer depois de visitar vários prédios da cidade que foram construídos por Palladio, pois você vai lembrando dos prédios a medida que vai passeando pelo Museu.

IMG_7633

Depois de sair do museu, já era hora de voltar para a estação de trem. Nosso dia havia terminado, mas claro que deu tempo ainda de tomar um Gelato! Rsrsrs…

IMG_7647

Essa gelateria foi uma das minhas preferida da viagem. A Preto! Voltamos então para Bologna, pois no outro dia conheceríamos mais uma cidade do roteiro. Quer saber qual? Continue acompanhando nossos posts.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s