Viagem

Guia de Viagem : Parma / Itália

IMG_8240

Continuamos nesse post com a série que estamos fazendo sobre a viagem que fiz pela itália. Já falamos aqui sobre dicas de passeios por várias cidades italianas em que passei, se lembram?

 

ROMA

NÁPOLES

FLORENÇA

PISA / SAN GIMIGNANO

ASOLO

VICENZA

VERONA

 

E agora vamos para mais um destino da viagem, a cidade de PARMA. Confesso que não tinha grandes expectativas com essa cidade, pois não sabia quase nada sobre ela antes de viajar. Mas foi uma das ótimas surpresas que tive. Escolhi PARMA para visitar pois estava próximo de Bologna, e como fiquei hospedada nessa cidade, decidi fazer um bate e volta até PARMA. E foi maravilhoso!

 

DUOMO

IMG_8239IMG_8231

Um dos primeiros lugares que visitamos foi o Duomo de Parma, o batistério e a torre. Esse Duomo é um dos maiores do norte da Itália e é realmente lindo, o Batistério é todo trabalhado na parte exterior com mármore branco e rosa. Lindo mesmo! O lado de dentro ainda mais lindo, pena que no dia estava chovendo em Parma e a luz não ajudou as minhas fotos.

IMG_8222IMG_8221

 

Piazza Giuseppe Garibaldi.

 

IMG_8201

Nessa praça e em seus arredores você pode fazer muitos passeios a pé para se ambientar com o ritmo da cidade. Nela você encontra o centro de informações ao turista e pode escolher por qual rua charmosa você vai andar primeiro rsrsrs….

IMG_8197

Algumas ruas de Parma ficam cheias de barracas tipo de feira mesmo sabe? E é possível comprar frutas e verduras muito bonitas. Comprei algumas e levei para Bologna para tomar café nos outros dias da viagem.

IMG_8184IMG_8181

Depois de andarmos meio sem rumo pela cidade, parando para tomar uma copa de vinho e observar o movimento, conclui que foi ótimo ter colocado Parma no meio do roteiro da Itália. A cidade não possui aquele alvoroço de Verona, por exemplo, mas é muito linda, uma pausa perfeita para desacelerar a viagem.

 

Presunto Parma e Parmigiano Reggiano

 

IMG_8177

Se você colocou Parma no seu roteiro, vai chegar ansioso para a hora do almoço a fim de desfrutar uma das coisas pelas quais a cidade é mais conhecida no mundo. O famoso presunto Parma e o Parmigiano Reggiano, o verdadeiro queijo parmesão que comemos tanto por aqui. Decidimos pela Trattoria Sorelle Picchi, onde além de degustar ambos os pratos típicos de Parma, você ainda pode provar a famosa Torta Frita, que parece um pastel sem nada dentro, mas com uma maça menos quebradiça e é realmente maravilhoso.

PIAZZA DELLA PACE

 

Depois de almoçar e é claro tomar um gelato de sobremesa rsrsrs… Fomos em direção a estação de trem para retornarmos a Bologna, no caminho ficava a Piazza Della Pace, com um gramado enorme, perfeito para descansar depois do almoço.

 

IMG_8056

IMG_8068

Nessa praça você vai ter também vários museus e lugares turísticos para conhecer.

 

Palato della Pilota

 

O palácio que aparece na foto acima, possui várias atrações para se conhecer. A primeira delas é a Galleria Nazionale e sua coleção de obras de arte. Abriga também o Palazzo Ducale, a Biblioteca Palatina, o Museu Arqueológico Nacional, o Museu Bodoniano, a Academia de Belas Artes e por fim o Teatro Farnese. Ufa!! Muita coisa para ver durante a tarde…

IMG_8176IMG_8151IMG_8113IMG_8107IMG_8091IMG_8079

IMG_8060

Já cansados de tanto andar, terminamos nossa caminhada até a estação de trem e fomos embora para Bologna dormir. Afinal no outro dia tínhamos outra cidade para conhecer? Querem saber qual? Continue acompanhando o blog!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s